Março Amarelo e Lilás alerta sobre os cuidados da saúde da mulher
Campanha nacional de prevenção do câncer de útero e da endometriose
Compartilhe: Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitter Compartilhe por LinkedIn Compartilhe por WhatsApp link para Copiar para área de transferência
Publicado em 01/03/2023 06h43 Atualizado em 01/03/2023 06h44
A Campanha Nacional “Março Amarelo e Lilás” tem como finalidade conscientizar a sociedade sobre os sinais, sintomas, prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer do colo do útero e da endometriose – doenças que afetam as mulheres.
Março Amarelo
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), em todo o mundo, a endometriose afeta cerca de 176 milhões de mulheres, sendo mais de 7 milhões somente no Brasil. A endometriose é uma doença comum e benigna, que ocorre quando o endométrio (mucosa que reveste a parede interna do útero) cresce em outras regiões do corpo.
Março Lilás
Câncer de útero, segundo dados oficiais, é a terceira doença mais frequente entre a população feminina no Brasil, atrás do câncer de mama e de colorretal.
Promovida pelo Ministério da Saúde, a campanha Março Lilás tem como intuito conscientizar a população sobre a prevenção e no enfretamento do câncer de colo do útero, que ocupa a quarta causa de morte de mulheres. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a previsão no período de 2020/2022, o país alcançaria 16.710 novos casos da doença.
Tags: #MarçoAmarelo#MarçoLilás#CâncerDeÚtero#Endometriose#Prevenção#SaúdeDaMulher
FONTE: Março Amarelo e Lilás alerta sobre os cuidados da saúde da mulher — FUNDACENTRO (www.gov.br)
Acessado em 11/03/2024 às 11h29